Ética Ganha Espaço no Portal do Ministério da Agricultura









Na página também é possível ler artigos sobre o tema e conhecer o rito processual que as demandas recebidas percorrem.

Com o objetivo de orientar os servidores e os cidadãos sobre os princípios éticos e comportamentais adotados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), foi lançado esta semana a página da Comissão de Ética do órgão. Por meio do endereço: http://www.agricultura.gov.br/ministerio/comissao-de-etica é possível acessar a agenda de reuniões ordinárias da Comissão, esclarecer dúvidas sobre as normas e posições éticas adotadas, além de fazer consultas e denúncias sobre os serviços e servidores do Mapa.

A presidente da Comissão de Ética, Milva Rosa, informa que a página é um canal de interlocução e educação. Antes da criação do espaço, as denúncias eram recebidas por meio da Ouvidoria do Mapa e, após isso, encaminhadas para a comissão. “Com esse canal o recebimento e o tratamento da demanda ficará mais rápido e objetivo”, esclarece Milva.

Criada em 2006 para apurar questões éticas e sugerir as providências cabíveis quando houver indícios de transgressão dos princípios éticos, a Comissão de Ética também é responsável por orientar os servidores do Mapa sobre a ética no trato das pessoas e da coisa pública. “Muitas pessoas se prendem aos grandes fatos de corrupção, mas se esquecem de que podem ser aéticos em suas rotinas como, por exemplo, ao desperdiçar papel e usar inadequadamente email e telefone”, informa a presidente da Comissão.

Na página da Comissão de Ética também é possível ler artigos sobre o tema e conhecer o rito processual que as demandas recebidas percorrem. De acordo com a secretária-executiva da comissão, Neuza Arantes, muitas das queixas recebidas são arquivadas pela inexistência de indícios que possam comprovar o fato. Segundo a servidora, “várias pessoas não sabem que medidas simples como anotar o dia, horário e quem estava por perto quando algum tipo de assédio acontece fazem grande diferença”. A secretária da comissão informa que, com a página da comissão, será possível disponibilizar mais informações que oriente o servidor nesse sentido.


Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3218-2203
Vanessa Reis

imprensa@agricultura.gov.br




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL