Demóstenes Cassado - Em Seu Lugar Assume o Ex Marido da Mulher de Cachoeira














Demóstenes ocupou a bancada do Senado onde se defendeu por cerca de 30 minutos. Em seu discurso, destacou que as provas contra ele eram ilegais, que estaria sendo vítima de um pré-julgamento e pediu que tivesse um tratamento "igual ao que os demais senadores têm".

Antes disso, o senador Humberto Costa(PT-PE), relator do processo no Conselho de Ética, e o senador Pedro Taques (PDT-MT), relator do processo na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), usaram a palavra.

Costa criticou os discursos de Demóstenes durante a semana que antecedeu o julgamento. "Qualquer parlamentar pode mentir quando discursa. No entanto, é um direito de qualquer outro parlamentar não acreditar na mentira do colega e pedir a sua punição. Não é normal, nem aceitável, que se minta ao parlamento e à sociedade brasileira", enfatizou.

Já Taques defendeu a legalidade do relatório e disse que o processo é plenamente adequado às determinações da Constituição. "O comportamento (do senador Demóstenes) foi incompatível à conduta parlamentar, ferindo de morte a dignidade do cargo", ressaltou.

Na sequência, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) afirmou que os parlamentares devem dar o exemplo e que não se pode entender que decoro parlamentar seja um "favor" que se faz à população. "Temos que ser exemplo e fazer exemplo", disse o senador que falou em nome de seu partido, autor da representação contra Demóstenes, apresentada ao Conselho de Ética do Senado.

"Decoro parlamentar, conduta moral não é um alerta. Não é um favor que fazemos à população. É um comportamento exigido a quem se dispõe à função republicana", disse o senador que acusou Demóstenes de ludibriar os demais parlamentares ao discursar em plenário negando as acusações.


A cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) abre caminho para o atual secretário de Infraestrutura de Goiás e primeiro-suplente do político, Wilder Pedro de Morais (DEM-GO), de 44 anos, assumir a vaga no Senado.

Novato na política, o democrata é bastante conhecido em Goiás e ficou em evidência após as denúncias contra Demóstenes por ser ex-marido de Andressa Mendonça, atual mulher do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.


Um assunto de foro íntimo divulgado nacionalmente acabou associando o nome de Wilder ao de Carlinhos Cachoeira, preso durante a Operação Monte Carlo suspeito de comandar uma rede de exploração de jogos de azar e corromper agentes públicos para garantir o funcionamento do esquema ilegal.


Wilder era casado com Andressa Mendonça quando ficou amigo de Cachoeira. Mãe dos dois filhos do empresário, de 4 e 6 anos, Andressa deixou o marido, e um casamento de cinco anos, para morar com o contraventor.

A troca de maridos veio a público quando o então senador usou o episódio para justificar os diversos telefonemas a Cachoeira. Segundo interceptações da Polícia Federal, os dois se falaram por telefone quase 300 vezes em um ano. O pivô da separação do empresário foi também o que levou Demóstenes Torres à perda do mandato, permitindo assim que Wilder possa ganhar uma cadeira no Senado.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL