Dilma se Impõe ao Arrogante Obama











A presidenta Dilma Rousseff anunciou ontem (terça-feira 17.09.13) por meio de Nota, o cancelamento da Visita de Estado que faria aos Estados Unidos em outubro. De acordo com o texto, “o governo brasileiro confia em que, uma vez resolvida a questão de maneira adequada, a Visita de Estado ocorra no mais breve prazo possível, impulsionando a construção de nossa parceria estratégica e patamares ainda mais altos.”

Na segunda-feira (16), o arrogante presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou para a presidenta Diilma para tratar sobre a viagem. Apesar do apelo pessoal de Obama, a falta de respostas aos questionamentos do governo brasileiro levou nossa presidenta  a cancelar a viagem de outubro. 


Em nota, o governo brasileiro afirma que as "práticas ilegais de interceptação das comunicações e dados de cidadãos, empresas e membros do governo brasileiro constituem fato grave, atentatório à soberania nacional e aos direitos individuais, e incompatível com a convivência democrática entre países amigos".

Desde a divulgação de denúncias de que os Estados Unidos espionaram dados da presidenta, e depois da Petrobras, o governo passou a cogitar o adiamento da visita. A presidenta se reuniu com o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, para discutir o retorno dado pelo governo norte-americano aos questionamentos do Brasil sobre as denúncias de espionagem.

Figueiredo esteve em Washington na semana passada para tratar do assunto com a conselheira de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Susan Rice. Há dez dias, durante a Cúpula do G20, na Rússia, o presidente Barack Obama se comprometeu com a presidenta Dilma a responder aos questionamentos do governo brasileiro em uma semana, prazo já expirado.



É isso aí, presidenta Dilma. Eles com a arrogância, beligerância e costumeira desonestidade... Nós, voluntariosos e dignos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL