O PSDB e a falta de respeito pela democracia







A total falta de respeito do PSDB pela democracia ficou mais uma vez explicitada com a nota divulgada pelo PSDB nesta sexta-feira, cheia de ataques de baixíssimo nível ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Motivo dos xingamentos: Toffoli cumpriu o que manda a Constituição e diplomou a vencedora da disputa eleitoral.

Só isso.

O PSDB então tenta desqualificar Toffoli dizendo que ele foi advogado do PT e da CUT, como se isso fosse uma mancha em sua carreira.

Ora, Gilmar Mendes não serviu o PSDB antes de entrar no Supremo?

Trabalhar com partidos políticos ou centrais sindicais não são nenhuma mancha, senhores tucanos.

Há gente boa e ruim que já trabalhou em diversos partidos.

O senador Aloysio Nunes, ex-candidato a vice presidente do PSDB, já pertenceu a uma organização armada, de orientação marxista, que lutava contra a ditadura.

Se fôssemos enveredar por essa histeria ideológica, poderíamos dizer que Aloysio age como um “militante”, sabe-se lá de que?

Ser militante, numa democracia, não é demérito, senhores tucanos. Faz parte do processo de construção da opinião pública.

O país que vocês querem é um país sem militantes? Um país formado apenas de caciques partidários, mídia e uma massa de zumbis repetidores do que é veiculado na mídia?

A nota d PSDB é uma total falta de respeito para com um ministro do Superior Tribunal Federal e também presidente do Superior Tribunal Eleitoral – a mesma instituição que diplomou todos os tucanos eleitos este ano.

Ou seja, o TSE só é bom quando diploma tucano. Quanto diploma petista, o ministro é “militante”.

O problema do PSDB fugiu do campo político e se tornou psiquiátrico.

O texto não tem sentido. Perto do final, a nota afirma: ” A legalidade da vitória da presidente é indiscutível. ”

Ora, mas se é assim porque o PSDB pediu ao TSE para diplomar Aécio como presidente, ao invés de Dilma, a vencedora?

Melhor nem tentar explicar. Com maluco não se discute.


Jornal GGN – Ainda com dificuldade de digerir a vitória de Dilma Rousseff sobre Aécio Neves no dia 26 de outubro, o PSDB emitiu uma nota nesta sexta-feira (19) atacando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli, e garantindo que vai ter “terceiro turno”, sim. A legenda promete continuar apresentando recursos judiciais na tentativa de cassar o segundo mandato da presidente petista, alegando fraude eleitoral.

Divulgado um dia após a diplomação de Dilma, o texto sustenta que o PT fez uso de mecanismos suspeitos para vencer a eleição presidencial (como dinheiro possivelmente desviado de esquemas na Petrobras), e crava que o TSE fez vistas grossas aos crimes porque seu presidente, Toffoli, ainda se comporta como advogado do PT.


A nota do PSDB é uma resposta ao discurso de Toffoli durante a diplomação de Dilma. O magistrado precisou ressaltar que as contas da campanha petista foram aprovadas e que não há espaço no TSE para tapetão. Horas antes, os tucanos haviam entrado com mais uma representação na Justiça Eleitoral, solicitando o impedimento da petista e a diplomação de Aécio em seu lugar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL