Os amigos complicam Beto Richa — O escândalo que atinge o governo do Paraná envolve pedofilia, corrupção e fraude fiscal





Beto Richa sofre grande pressão no governo do Paraná




Em comemoração ao aniversário de um mês da ação policial bancada pelo governo do Paraná que deixou 200 manifestantes feridosno Centro Cívico, em Curitiba, um grupo de funcionários públicos paranaenses em greve realizou um ato em frente ao Ministério Público de Londrina, no interior do estado. Na quinta-feira 28, em meio a gritos de apoio ao trabalho dos promotores do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, os servidores tomaram os arredores do prédio do MP para pedir que o nome do governador Beto Richa, do PSDB, fosse incluído na lista de investigados pelas operações Publicano e Voldemort. Atualmente sob a tutela dos promotores criminais Leila Schmit e Jorge Fernando Barreto da Costa e do titular do Patrimônio Público, Renato de Lima Castro, as investigações não podem apurar a participação de Richa, prerrogativa restrita à Procuradoria-Geral de Justiça, mas de tão explosivas podem piorar ainda mais a debilitada situação política do governador.

Investigados desde 2014, os crimes envolvem uma rede de corrupção de agentes públicos lotados em órgãos como a Receita Estadual e o Departamento Estadual de Transporte Oficial, o Deto. As ligações entre as duas operações, apontam as investigações, são uma rede especializada na exploração sexual de menores e, no mínimo, três pessoas do círculo social de Richa estão envolvidas. Entre elas, o primo do governador, Luiz Abi Antoun, tido como líder da organização criminosa. Seu copiloto no hobby preferido, as corridas de carro como as 500 Milhas de Londrina, Márcio de Albuquerque Lima, é suspeito de ser o preposto da quadrilha na Receita Estadual. E um ex-assessor de Richa, Marcelo Caramori, preso por explorar sexualmente jovens entre 14 e 18 anos de idade. Este último, como prova de sua estreita ligação com o governador, ao ser preso fez questão de mostrar a frase “100% Beto Richa” tatuada no braço.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL