O Assassino Pimenta Neves Está em Cana


.
.
.
.
.
Quinze anos... É pouco.
.
.
.
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta terça-feira (24) a execução imediata da sentença que condenou o jornalista Pimenta Neves a 15 anos de prisão. Ele é réu confesso do assassinato da jornalista Sandra Gomide, sua ex-namorada. O crime ocorreu em agosto de 2000.

O STF determinou a prisão imediata de Pimenta depois de julgar mais um recurso no qual ele pretendia suspender a decisão que o condenou. “É chegado o momento de cumprir a pena”, disse o relator do recurso, ministro Celso de Mello.


A ministra Ellen Gracie lembrou que é difícil explicar esse caso no exterior. “Como justificar que, num delito cometido em 2000, até hoje não cumpre pena o acusado?” O ministro Ayres Britto considerou “absurdo” o número de recursos apresentados pela defesa, enquanto o presidente da Segunda Turma, ministro Gilmar Mendes, considerou o caso “emblemático”.


Em maio de 2006, Pimenta Neves foi condenado a 19 anos e dois meses de prisão pelo Tribunal do Júri de São Paulo. A defesa recorreu e o Tribunal de Justiça de São Paulo reduziu a pena para 18 anos de prisão. Uma nova redução na pena, para 15 anos, foi concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O jornalista aguarda o final do processo em liberdade porque conseguiu um habeas corpus.

.
.
.
.
.
.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...