"JUSTIÇA" Brasileira Absolve Daniel Dantas

.
.
.
.
.
.
O banqueiro Daniel Dantas conseguiu o habeas corpus na 5ª Turma do STJ para anular a ação penal que sofre na esteira da Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Ontem, terça-feira 7, após a retomada do julgamento suspenso desde o mês passado quando o pedido da defesa vencia por 2×1, a ministra Laurita Vaz votou contra o pedido do banqueiro. O desempate veio pelo ministro Jorge Mussi. Com isso, a ação está anulada desde o início, mas o Ministério Público  ainda pode recorrer.
.
A condenação do banqueiro havia sido decidida pelo juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, que considerou haver provas de que Dantas tentou corromper delegados da operação, no primeiro semestre de 2008.
.
A defesa de Dantas alegou que a participação da Agência Brasileira de Inteligência nas investigações da Satiagraha, conduzidas pela Polícia Federal, foi ilegal. Argumento aceito pelo relator do caso, o ministro Adilson Macabu, e o ministro Napoleão Nunes Maia Filho.
.
O ministro Gilson Dipp rejeitou o pedido da defesa, por entender que as interceptações telefônicas feitas pela Abin foram autorizadas pela Justiça.
.
Sergio Bermudes é o segundo mais poderoso advogado do Brasil. Ele defendeu Dantas no STJ, não sem, antes, dar emprego à mulher do Gilmar Dantas em sua banca de advocacia, e ao filho do relator no STJ, o notável Dr Macabu.
Enquanto a dignidade e a esperança sofriam mais esse revés, os advogados de Dantas e do banco Opportunity se abraçaram e comemoraram a decisão.
.
Não falei que sentiríamos raiva!...
.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...