Iraque: Deputado Acusa EUA de Assassinatos no País

.
.
.
.
.
.
.


Um deputado iraquiano acusou as companhias de segurança estrangeiras que atuam no Iraque de estarem por trás de alguns crimes cometidos no país, com a colaboração dos Estados Unidos, publicou neste sábado o diário independente "Mashreq".


"A maioria das empresas de segurança que operam no Iraque comete crimes e traz silenciadores de armas, bombas e até drogas, e isto é um novo tipo de terrorismo", ressaltou o legislador da ANI (Aliança Nacional Iraquiana) - a maior coalizão xiita do país - Jawad al Hasanaui, em declarações ao jornal.

O deputado assegurou que sua aliança política possui "provas e documentos que confirmam que muitos assassinatos no país são cometidos com a ajuda americana ou com seu financiamento e logística".

Nesse sentido, Hasanaui revelou que os serviços de segurança e inteligência iraquianos advertiram que a maior parte das investigações dos crimes cometidos por essas companhias de segurança é concluída sem determinar responsabilidades.

O deputado também afirmou que há responsáveis iraquianos que são cúmplices dos americanos nesses casos e que por isso defendem o prolongamento da presença das tropas do EUA no Iraque.

Por último, denunciou que grande parte do Aeroporto Internacional de Bagdá está destinada às tropas americanas e que seus aviões aterrissam sem nenhuma inspeção ou controle das mercadorias que trazem às bases militares.
.
.
.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL