O Mundo Agoniza, e o Brasil Observa...

.
.
.
.
.
Desemprego e fome chegam à classe média da Europa e Estados Unidos (Praça ocupada hoje em Madri)
.
.
 A ministra do Orçamento da França, Valérie Pécresse, disse neste domingo (27) que os governos francês, alemão e italiano examinam a hipótese de elaborar uma proposta de um novo pacto entre os 17 integrantes da zona do euro. A ideia é aprovar a possibilidade de adotar sanções para pressionar os países a executar medidas de disciplina fiscal.

“Não será um pacto para três, mas sim para todos os membros da aliança da zona euro com o objetivo de criar uma nova governança, com verdadeiras regras, regulação e sanções que deem realmente confiança”, disse a ministra. Mas, a verdade é que a Alemanha e França já iniciaram discussões informais sobre a reformulação da Zona Euro, embora a chanceler alemã Angela Merkel negue que tenha falado sobre o tema com Nicolás Sarkozy, o presidente francês.


Berlim e Paris discutem nos bastidores a possibilidade da criação de uma Zona do Euro mais restrita e potencialmente mais pequena, considerando até a implementação de um novo pacto de estabilidade limitado apenas a alguns países na zona do euro com a retirada de outros.

N o próximo dia 9, ocorrerá a Cúpula da União Europeia cujo tema principal são os impactos da crise econômica internacional.

“Alemanha, França e Itália querem ser o motor de uma Europa muito mais integrada, mais forte e com verdadeiros mecanismos de regulação de modo a não permitir que possa haver alguém que fique isento das regras estabelecidas por nós”, disse Pécresse.

A ministra do Orçamento também disse que não haverá novo plano de austeridade na França, após os dois primeiros pacotes já anunciados. Neles, o objetivo era reduzir o déficit e a dívida do país. "Ninguém duvida da capacidade da França para saldar sua dívida”, disse a ministra, com um olho no caixa e o outro nas eleições presidenciais que se aproximam.
.

Nos Estados Unidos o governo de Obama continua paralizado entre os “Indignados” e o partido republicano, enquanto a crise se agrava e eles varrem a sujeira para debaixo do roto tapete, perseguindo dirigentes de Agências de Risco, que se vêem impedidos de mostrar a real fragilidade da economia norte americana.

.
.
.
.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL