O Perigo Marina










Nunca, na história desse país, uma candidatura em plena campanha anuncia a venda do Brasil. Não é exagero.

O ex-presidente FHC pediu durante sua gestão que esquecessem o que ele tinha escrito. Marina Silva ainda em campanha anuncia na pratica o abandono de seus “princípios imexíveis” e assume de vez a pauta da direita – até então apropriada por Aécio Neves. 

Aécio em desespero e com receio de perder a prioridade dos banqueiros, anunciou que se eleito, que Armínio Fraga seria o presidente do Banco Central. Um executivo ultraliberal que administra as grandes fortunas da elite brasileira no sistema financeiro norte-americano.

Já Marina Silva, além de ameaçar a exploração do pré-sal para os brasileiros – fonte de financiamento à educação e à saúde pública – aproveita-se da desinformação popular sobre o assunto e defende a independência do Banco Central, ou seja, entregaria ao mercado financeiro o centro decisório do Brasil. Estaria assim terceirizando o controle de um posto estratégico para o país. Uma temeridade que inviabilizaria até a sua suposta agenda mudancista. 

Não é a toa que o comando de sua campanha e da governança de seu programa de governo são dirigidos por personagens ligados ao sistema financeiro. Maria Alice Setúbal é herdeira e defensora dos interesses do maior banco privado do país, o Itaú Unibanco. São interesses antagônicos e o Brasil não merece esse destino.

Em nova fase da campanha eleitoral, o interesse de classe fala mais alto e frações da burguesia – mesmo contrariadas - já se deslocam para tentarem o fim de derrotar o povo, justificando o meio Marina.

Essa possibilidade messiânica e conservadora em torno da candidatura Marina Silva se junta às grandes farsas eleitorais de nossa história e sua repetição seria uma tragédia civilizacional.

Ao povo, a classe trabalhadora, a intelectualidade progressista e aos democratas urgem a realização de uma marcha nacional em defesa do Brasil e contra o retrocesso neoliberal. 

Mãos à obra.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce