BANCO CENTRAL DÁ GOLEADA EM AFONSO CELSO PASTORE DE 224 X 7





Cão bulldog empresta, constrangido, seu focinho para despistar a cara de Afonso Celso Pastore



Do estadão:

O ex-presidente do Banco Central Affonso Celso Pastore criticou na quinta-feira, em um seminário, a condução da política monetária pelo BC e a trajetória da inflação. Duas horas depois de os comentários serem noticiados pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, o BC reagiu de maneira pouco comum: soltou uma nota para criticar a gestão de Pastore à frente do BC entre agosto de 1983 e agosto de 1985.
As declarações de Pastore foram feitas em um debate em Ribeirão Preto, na quinta-feira. “Tombini fala em 4,5% de inflação desde que chegou ao BC e nunca entregou (…) A inflação de 4,5% em 2016 só viria com estresse, alta nos juros e mais recessão. O governo precisaria estabelecer uma trajetória para chegar (à meta) e dar credibilidade ao regime de metas”, disse o economista.
Duas horas depois, o BC respondeu, por meio da assessoria de imprensa, lembrando o comportamento da inflação na época em que Pastore presidiu a instituição. A inflação acumulada em 12 meses passou de 134,69% para 224,60%.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL