BARBOSA SUGERE QUE DILMA PODE SER GUILHOTINADA







À disposição para qualquer aventura desde que saiu do Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro Joaquim Barbosa sugere que a presidente Dilma Rousseff pode cair, assim como a monarquia francesa, o império português no Brasil ou o czarismo na Rússia; “1) quem diria em maio de 1789 que aquele convescote estranho realizado em Versalhes iria desembocar na terrível revolucão francesa?; 2) em 15/11/1889, nem mesmo o general Deodoro da Fonseca tinha em mente derrubar o regime imperial sob o qual o Brasil vivia. Aconteceu; 3) nem o mais radical bolchevique imaginaria lá pelos idos de 1914 que a 1ª guerra mundial facilitaria a queda do regime czarista da Rússia”, postou ele nas redes sociais, esquecendo-se de que o Brasil é uma democracia e não um regime absolutista; herói de grupos como os Revoltados Online, Barbosa se preparava para se candidatar em 2018; no entanto, se surgir uma oportunidade antes disso, ele estará à disposição, encarnando o papel de justiceiro; será ele o terrorista da charge de Caruso?

A criminalização da política no Brasil tem um interessado direto, que se movimenta como seu principal beneficiário. Trata-se do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que vinha se preparando para disputar a presidência da República apenas em 2018, mas já se coloca como uma peça no tabuleiro desde já. Sua última aparição havia sido no Carnaval, quando exigiu a demissão do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Agora, ele volta às redes sociais, sugerindo que o Brasil pode estar à beira de uma revolução.

Eis o que escreveu o ex-presidente do STF:

1) quem diria em maio de 1789 que aquele convescote estranho realizado em Versalhes iria desembocar na terrível revolucão francesa?; 2) em 15/11/1889, nem mesmo o general Deodoro da Fonseca tinha em mente derrubar o regime imperial sob o qual o Brasil vivia. Aconteceu; 3) nem o mais radical bolchevique imaginaria lá pelos idos de 1914 que a 1ª guerra mundial facilitaria a queda do regime czarista da Rússia”.

Em seguida, ele explicou seus posts:

“Por que fiz esses três últimos posts sobre História? Porque no Brasil pouca gente pensa nas ‘voltas’ e nas ‘peças’ que a história dá e aplica”, afirmou, como quem sugere que a presidente Dilma Rousseff pode estar prestes a ser guilhotinada.

Herói de movimentos como o grupo 'Revoltados Online', Barbosa pretende ocupar, no imaginário nacional, o papel do justiceiro, capaz de limpar o Brasil da corrupção. Seria uma espécie de 'salvador da pátria', mas sua própria conduta à frente do STF o coloca como uma das mais sérias ameaças à democracia que o Brasil já enfrentou.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...