Roberto Freire (que não se elege em Pernambuco nem para vereador) propaga discurso do ódio para convocar protestos







Em entrevista à rádio CBN nesta quarta-feira (11), Roberto Freire, presidente do PPS, propagou o discurso de ódio da oposição e disse que a presidenta Dilma Rousseff não governa mais. “Dilma não governa mais nada. Esse não é um governo em exercício. O governo acabou”, disse ele.


No entanto, mesmo dizendo que não existe governo, admitiu que não há espaço político para o impeachment. Isso porque vários parlamentares estão sob investigação na Operação Lava Jato. “Se nós tivéssemos um Congresso livre desse aspecto seria muito mais fácil de resolver, mesmo com a intervenção do impeachment. É uma situação que não é fácil”, afirmou.

E não está fácil mesmo. Os tucanos e seus históricos aliados, como o PPS, estão desnorteados com o fato do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), afilhado do também senador e candidato tucano à Presidência Aécio Neves, ter sido incluído na lista dos investigados da Operação Lava Jato, por participar do esquema do doleiro de Alberto Youssef. Aécio também foi citado, mas não foi investigado por se tratar do esquema de Furnas e não a Petrobras.

Em seguida, Freire cumpriu o verdadeiro objetivo da entrevista, que era convocar para o ato que os partidos de oposição organizam: “Talvez, quem possa nos ajudar mesmo, e não é nenhuma agitação, é a manifestação popular”.

Utilizando a bola de cristal da oposição, Freire afirmou que do ponto de vista econômico não há perspectivas de melhoria. “A economia não vai ter nenhuma resposta positiva, mesmo que o ajuste seja aprovado na íntegra, tal como composto por Levy. Isso não vai acontecer. E mesmo que tenha algum resultado, será a longo prazo”, disse ele, preocupado com a “confiança dos agentes de mercado”.

Culpa do PT

Para reforçar a sua tese de que a culpa é do PT, Freire disse ainda que o país vive uma profunda crise econômica que começou com o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Esse processo de desindustrialização não será resolvido muito rapidamente. E essa desindustrialização foi uma situação de total irresponsabilidade do ponto de vista da economia brasileira que vem desde Lula, por um equívoco em suas opções, seus objetivos populistas exacerbados”, afirmou.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FAVRETO ENQUADRA MORO

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL