PT NUNCA DEVERIA TER SAÍDO DO CHÃO DE FÁBRICA










O colunista Luiz Felipe Pondé, que se apresenta como "filósofo" nas páginas da Folha de S. Paulo, destila ódio e preconceito contra o maior partido de massas criado no Ocidente, depois da segunda metade do século 20. Segundo ele, o PT jamais deveria ter deixado o chão de fábrica.

"Temos que reconhecer: chegamos ao fim de uma era. O PT vive seu outono. Melhor voltar para o pátio da fábrica onde nasceu e de onde nunca deveria ter saído", diz ele.  "Há que se ter uma certa grandeza, mesmo no pecado (o desejo de poder é o pecado máximo de toda a política), e o PT se revelou incapaz até de pecar com elegância", afirma, sem fazer a distinção do que seriam crimes elegantes.

Pondé sugere ainda uma eventual renúncia da presidente Dilma Rousseff. "Não acho que haja justificativa (ainda) para o impeachment, e devemos preservar as instituições. Mas a água passa debaixo da ponte. Quatro anos é tempo bastante para se afogar na vergonha. E, aí, a humildade será mesmo essencial, não? Sim, mas o PT é pura empáfia", afirma (leia aqui seu artigo).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce