Dilma e Obama se encontrarão em junho e retomarão agenda bilateral










A reunião marcada para 30 de junho entre a presidenta Dilma Rousseff e o presidente americano Barack Obama, anunciada na Cúpula das Américas, no Panamá, estabeleceu uma série de discussões bilaterais entre os países disse, hoje (13), a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde.



Entre os temas prioritários a serem tratados antes do encontro dos presidentes estão projetos nas áreas comerciais, de energia, de ciência e tecnologia, além da cooperação em defesa e ao meio ambiente. “Não vamos começar do zero, mas ampliar o que temos”, destacou a embaixadora.


“Empresas americanas querem fazer investimentos aqui no país, no mesmo momento em que o Brasil precisa de mais crescimento. Então, os dois podem se beneficiar”, disse Liliana Ayalde.

Na parte ambiental, a embaixadora americana disse que pautará as conversas entre os países, nas propostas para a Conferência do Clima, no fim do ano, em Paris. Na ocasião, as Nações Unidas devem promover o encontro entre as nações para firmar um pacto que possibilite o enfrentamento dos impactos das transformações no clima.

“Os nossos países têm passado por problemas de água, eletricidade e queremos compartilhar algumas experiências sobre energia renovável mais eficiente”, afirmou Rafael Motta.

Com informações da Agência Brasil




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce