ALOYSIO PITBULL NUNES É ANUNCIADO POR TEMER PARA O ITAMARATY



Senador pelo PSDB paulista, é um dos delatados pelas empreiteiras investigadas na Lava Jato, e foi pedir apoio de Tio Sam para a deposição da digna presidenta Dilma Rousseff



Após uma gestão medíocre liderada por José Serra no Ministério das Relações Exteriores, Michel Temer anunciou nesta quinta-feira 2 o nome do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) para o cargo.

Serra deixou o ministério da semana passada alegando motivos de saúde. Durante sua permanência no comando da pasta, ele brigou com países vizinhos e não conseguiu fazer com que o Brasil tivesse nem o respeito dos Estados Unidos (relembre aqui).

Já Aloysio, delatado pelas empreiteiras na Lava Jato, viajou aos Estados Unidos antes do golpe para pedir apoio à deposição da presidente eleita Dilma Rousseff. O anúncio de Temer foi feito após uma reunião de Aloysio com Temer nesta tarde no Palácio do Planalto.


O conhecido temperamento explosivo do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), escolhido por Michel Temer para substituir José Serra no cargo de chanceler, preocupa muitos diplomatas e é considerado um foco potencial de problemas; como presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Aloysio ganhou fama pelo tom pouco diplomático de suas manifestações, em especial no que se refere aos países ditos bolivarianos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL