Postagens

Mostrando postagens de março 27, 2018

BRASILEIROS REVOLTADOS COM A NETFLIX E A FALTA DE CARÁTER DE PADILHA E SELTON MELLO

Imagem
A REVOLTA DOS BRASILEIROS COM A FRAUDE DA NETFLIX Indignados com a série da fake news da Netflix "O Mecanismo", que mente deliberadamente sobre a história recente do País, diversos leitores explicaram por que cancelaram suas assinaturas; "O cinismo descarado dos promotores dessa farsa deixa os brasileiros perplexos diante do poder de manipulação da mídia. Esperava que a Netflix viesse a se posicionar como um contra ponto para conter a parcialidade da mídia tradicional. Mas, d epois dessa série e de notícias sobre seus vínculos com grupos econômicos estrangeiros, penso que devemos nos previnir para ações mais nefastas nesse campo", disse João de Deus Gabriel; "fiquei horrorizada com essa série monstruosa e mentirosa lançada pelo asqueroso Padilha", disse Luciana Escobar; Alex Godoi e Claudia Lima compararam a série às táticas de propaganda nazista de Adolf Hitler e Joseph Goebbels.

DILMA PARA ANA AMÉLIA: "COMO EXPLICAR QUE UMA SENADORA DEFENDE O CHICOTE?"

Imagem
DILMA: "COMO EXPLICAR QUE UMA SENADORA DEFENDE O CHICOTE?" Em coletiva à imprensa internacional no Rio de Janeiro, sobre atos de violência que têm ocorrido contra a caravana do ex-presidente Lula no Sul do País, a presidente eleita e deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, e o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim denunciam o avanço do fascismo no Brasil e os riscos à democracia; após dizer que "o ex-presidente Lula tem sido sistematicamente atacado", Dilma questionou a fala da senadora Ana Amélia (PP-RS): "Como explicar que uma senadora defende o chicote? Nós tememos pelo resto"; ela ainda disse temer um "banho de violência" na eleição.

COM MEDO DA GLOBO, CARMEN LUCIA VOTA 4 VEZES CONTRA LULA EM APENAS 2 SESSÕES

Imagem
NAS 2 ÚLTIMAS SESSÕES DO STF, CARMEN LUCIA VOTOU 4 VEZES CONTRA O EX PRESIDENTE LULA. Caso algum ministro do Supremo Tribunal Federal peça vista no julgamento do habeas corpus que será realizado no dia 4 de abril, a liminar concedida na última quinta-feira 22 ao ex-presidente, que tem o efeito de suspender sua prisão até que o caso volte a ser julgado, seria mantida até que o julgamento fosse concluído na Corte; um pedido de vista seria uma forma de mostrar à presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, que votou 4 vezes contra Lula nas duas últimas sessões do STF, a importância de se pautar a segunda instância antes do caso de Lula.

PADILHA, APENAS UM MOLEQUE

Imagem
NETFLIX E JOSÉ PADILHA DEVEM DESCULPAS AO BRASIL. QUANTO CUSTOU A TRAIÇÃO? Chega a ser criminosa a série "O mecanismo", lançada pela Netflix na antevéspera do que seria a prisão do ex-presidente Lula; embora diga ser baseada em fatos reais, a série é uma coleção de "fake news"; entre as cenas mais grotescas, dirigidas pelo brasileiro José Padilha, o doleiro Alberto Youssef frequenta o comitê da campanha do PT, a presidente Dilma Rousseff grava um pronunciamento eleitoral sobre como "estocar vento", e o ex-presidente Lula diz a Michel Temer para não se preocupar com os "açougueiros" da JBS; "Padilha expressa todo o seu ódio pelo progressismo e nacionalismo brasileiros nessa série lamentável", diz o leitor Alexandre Mendes Santos; saiba como protestar junto à Netflix.

DESONESTO, PADILHA COLOCA NA BOCA DE LULA FRASE DE ROMERO JUCÁ

Imagem
DESONESTO, PADILHA ATRIBUI A LULA FALA DE JUCÁ EM SUA SÉRIE "FAKE NEWS" NA NETFLIX "Fica clara uma postura tendenciosa quando vemos o personagem do ex-presidente (claramente inspirado em Lula) usando frases como 'estancar a sangria' e 'construir um grande acordo nacional'. Usar fala do notório diálogo entre Sérgio Machado e Romero Jucá como sendo de Lula é algo pra lá de desonesto, e isso é algo que deveria ser claro para pessoas das mais diversas visões ideológicas", diz o crítico Lucas Salgado, sobre a série da Netflix "O Mecanismo", dirigida por José Padilha, que dissemina mentiras e preconceitos contra o Brasil.

GILMAR MENDES ACUSA DALLAGNOL DE TORTURADOR

Imagem
GILMAR MENDES: "MP CHANTAGEIA RÉUS PARA FAZER DELAÇÕES" 247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes criticou a forma com que o Ministério Público vem negociando delações premiadas, especialmente na operação Lava Jato; segundo Gilmar, os procuradores vêm usando de métodos questionáveis em sua “estratégia de persuasão” para transformar investigados em delatores; ministro afirma que o supremo terá de rever o poder de investigação do MP diante dos abusos cometidos pelos procuradores.

MARCO AURÉLIO MANDA MORO CUIDAR MAIS DA SUA VARA

Imagem
MARCO AURÉLIO: "A VARA DE MORO PRECISA DE CUIDADOS" Em entrevista à rádio Fan FM, Marco Aurélio Mello reforçou a crítica feita esta semana ao juíz Sérgio Moro, que fez "recomendações” aos ministros do STF em relação ao julgamento da prisão depois de condenação em segunda instância. “Um juíz de 1ª instância ao invés de cuidar de sua vara, fica mandando recado para ministro. Eu só posso atribuir isto, aos tempos estranhos que estamos vivendo”, enfatizou.

CHEFÃO DA GLOBO MANDA IRMÃO A BRASÍLIA GARANTIR SUBMISSÃO DO STF

Imagem
O PODEROSO CHEFÃO ENVIA O IRMÃO JOÃO PARA RONDAR O STF A PARTIR DE HOJE, PESSOALMENTE, PARA EVITAR QUE O TEMA DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA VOLTE À PAUTA O vice-presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, desembarca nesta quarta-feira, 21, em Brasília, diante do agravamento da crise no Supremo Tribunal Federal sobre a rediscussão da prisão após condenação em segunda instância; conforme o 247 apurou, João Roberto Marinho vai tentar convencer ministros do STF a apoiarem a decisão da ministra Cármen Lúcia, de permanecer engavetada a rediscussão do tema, que já tem maioria formada para derrubar a medida e garantir a presunção da inocência até o julgamento nas instâncias superiores.

REDE GLOBO DIZ AO STF COMO TEM QUE SER

Imagem
A REDE GLOBO EMPAREDOU O STF "A Rede Globo emparedou o stf, que então abortou a reunião dos seus 11 juízes – ou "11 ilhas" – prevista para discutir no final da tarde de hoje, 20/3, a inconstitucionalidade da prisão sem condenação transitada em julgado", escreve o colunista Jeferson Miola, lembrando dos minutos dedicados, no Jornal Nacional e no Jornal das 10, da Globonews, a exibir trechos selecionados da entrevista da presidente do stf ao apresentador Heraldo Pereira, além de um prenúncio de Merval Pereira, de que a reunião não iria acontecer.

CELSO DE MELLO, DECANO, FAZ PROPOSTA A CARMEN LUCIA

Imagem
STF IMPLODE: DECANO CELSO DE MELLO ACUSA CARMEN LUCIA DE QUEBRAR ACORDO Ministro Celso de Mello confirmou ter sugerido à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, uma reunião informal entre os 11 ministros, nesta terça, para discutir um possível novo julgamento sobre a prisão de condenados em segunda instância; o objetivo, segundo ele, seria evitar que ela sofresse "cobrança inédita" na história do STF; reunião foi acertada na quarta-feira passada, no gabinete dele, disse o ministro; no entanto, o encontro não deve ocorrer, pois até o momento não houve convite de Cármen; "Se não houve convite por parte da presidência, isso significa que ela não se mostrou interessada", disse o decano.

ASSUSTADA COM LULA NAS ELEIÇÕES, GLOBO EMPAREDA STF

Imagem
DONOS DA GLOBO EXIGEM DO STF A PRISÃO DE LULA. Diário da família Marinho voltou a pedir a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em editorial e atacou movimento de ministros que pretendem rediscutir a questão da prisão após condenação em segunda instância; "Seria, no mínimo, uma afronta à presidência da Casa, que considera rediscutir agora o assunto “apequenar” o Supremo (...) Pelo entendimento em vigor do Supremo Tribunal Federal, Lula poderá ter a prisão decretada a partir do resultado do julgamento, no TRF-4, dos embargos de declaração impetrados pela defesa".

DESPRESTIGIADA, CARMEN LUCIA NÃO GARANTE VITÓRIA DA GLOBO NO STF CONTRA LULA

Imagem
PROMESSA DE CARMEN LÚCIA À GLOBO PODE SER DESCUMPRIDA HOJE POR FORÇA DO COLEGIADO DO STF A presidente do Supremo Tribunal Federal , Cármen Lúcia, voltou aos estúdios da Globo, desta vez na Globonews, para prometer mais uma vez não pautar a revisão das prisões em segunda instância; "A decisão foi tomada em 2016 e tem repercussão geral. Não há nenhuma razão para que a matéria volte agora abstratamente, para levar à mudança da jurisprudência ou à mudança desse entendimento. Por  isso é que, tendo a pauta, não cedo a que isto venha a acontecer porque não há razões para isso", disse ela; ministros mais experientes, como Celso de Mello e Gilmar Mendes, querem a revisão antes de uma eventual prisão do ex-presidente Lula, que interessa à Globo e aos Estados Unidos, beneficiários do golpe de 2016, e pode incendiar o Brasil. Apesar da resistência da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, ministros da Corte terão reunião nesta terça para discutir se a questão sobre prisão

MORTE DE MARIELLE FOI A GOTA D'AGUA

Imagem
MORTE DE MARIELLE PODE SER A GOTA D'ÁGUA "A morte de Marielle talvez tenha sido a gota dágua que faltava para arrebentar o dique que vem segurando a revolta popular", escreve o jornalista Ribamar Fonseca, colunista do 247; "É preciso mobilizar as forças populares para assegurar a realização de eleições livres, que coloquem no Palácio do Planalto um Presidente legítimo, capaz de salvar o Brasil do saque realizado por Temer, auxiliado pela Lava-Jato, antes que não reste nada. É preciso impedir que apenas um pequeno grupo de homens de toga, sem nenhum voto, contrarie o desejo de mais de 60 milhões de brasileiros, que querem Lula de volta à Presidência da República".

JUIZA JOANNA FEU ROSA ATACA MARIELLE, FREIXO E PSOL

Imagem
JUÍZA JOANNA FEU ROSA ATACA MARIELLE, FREIXO E PSOL: "REPRESENTAM INTERESSES DOS BANDIDOS" O jornalista Kiko Nogueira, do DCM, descreve o perfil da juíza Joanna Feu Rosa, que tem feito ataques ao PSOL e a líderes como o deputado Marcelo Freixo e a vereadora Marielle Franco; "Isso inclui sites de fake news como Notícias Brasil Online e "declarações" de um suposto líder psolista, 'Eliseu Martins', que não existe", diz Nogueira.

BOLSONARO SE ACOVARDA E CALA SOBRE MARIELLE

Imagem
SILÊNCIO DE BOLSONARO SOBRE MARIELLE JÁ DURA 100 HORAS Quatro dias após, deputado Jair Bolsonaro (PSL) segue praticando uma espécie de autocensura sobre o assassinato da vereadora Marielle (PSOL). Dos treze pré-candidatos lançados oficialmente à presidência da República, ele foi o único que não se pronunciou, lembra o jornalista Esmael Morais.

TEMER É FLAGRADO COM SEU CORONEL BANDIDO

Imagem
CELULAR DE CORONEL TRAZ PROVAS CONTRA TEMER. A quebra do celular do coronel Lima, operador de Michel Temer há décadas, traz a prova que pode resultar na terceira denúncia por corrupção contra o ocupante da Presidência da República; numa mensagem, Lima informa a Temer que "transmiti o recado", numa referência ao empresário Gonçalo Torrealba, do grupo portuário Libra; este vinha tentando há meses uma audiência com Temer, que só foi obtida com a intermediação do coronel; depois disso, Temer renovou a concessão por vinte anos do grupo Libra, em Santos; antes do golpe, uma decisão da presidente legítima e honesta Dilma Rousseff impedia a renovação das concessões de empresas com dívidas junto à União – a do grupo Libra é de nada menos que R$ 2,8 bilhões; inquérito conduzido por Luis Roberto Barroso pode provocar a queda de Temer.

STF MUDO, E PAULO PRETO SOLTO

Imagem
O TUCANO PAULO PRETO É O ÚNICO COM CONTA NA SUÍÇA A NÃO SER INVESTIGADO PELA LAVA JATO O STF CONTINUA MUDO "O ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, tem muito mais sorte do que o ex-governador Sérgio Cabral, o ex-deputado Eduardo Cunha, os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Renato Duque e os marqueteiros João Santana e Mônica Moura. Está perdido no cipoal de nomes? Todos eles foram presos pela Lava Jato porque tinham contas no exterior que rece beram recursos de propina ou de caixa dois", ironiza o jornalista Mario Cesar Carvalho, em reportagem sobre os personagens com dinheiro na Suíça, pegos na operação; a "sorte", no entanto, se deve ao fato de Paulo Preto ser tido como operador do PSDB, mais precisamente de José Serra e Aloysio Nunes, além de nomeado por Geraldo Alckmin; em suas contas apareceram nada menos que R$ 120 milhões.

LULA DENUNCIA: MORO RECEBE EM DÓLARES

Imagem
LULA DENUNCIA MORO POR CONLUIO COM OS ESTADOS UNIDOS Os advogados Cristiano Zanin Martins e José Roberto Batochio acabam de protocolar, junto ao TRF-4, provas de que o juiz Sergio Moro, que pediu demissão da Universidade Federal do Paraná e deve se mudar para os Estados Unidos, colaborou fora dos registros oficiais com autoridades estadunidenses; vídeos de autoridades judiciárias norte-americanas tratam da colaboração extraoficial – o que, segundo a lei brasileira, é ilegal; "As novas provas apresentadas reclamam a necessidade de o TRF4, ao julgar os embargos de declaração, proclamar a nulidade de todo o processo ou, então, absolver o ex-presidente Lula", diz a defesa; desde o inicio da Lava Jato, o Brasil já cedeu campos do pré-sal, a Embraer e até um satélite aos Estados Unidos; confira os vídeos e a petição da defesa.